A História da Marca


997de3ec-4a52-46f5-a25a-c4a85e1b0ec0

A história da COSTAL começou no ano de 2006, a partir da parceria entre Lorena Costal e sua avó Marylene Costal. As duas juntas somaram a sabedoria de uma pessoa de mais idade com a criatividade e paixão pela moda de uma jovem, dando o primeiro passo para o surgimento da marca.

Inicialmente a confecção atendia apenas o consumo próprio, onde buscavam criar peças que pudessem atender o seu estilo pessoal, pois para elas a roupa deve representar a identidade e o estilo de quem usa, independente de tendências ou modismos, pois o que vale é a adaptação da moda às características peculiares de cada um, concito agregado a marca o que a torna diferenciada.

O resultado dessa dupla foi nitidamente reconhecido, em pouco tempo amigas e familiares começaram a se interessar pelas roupas que eram criadas pelas duas, e a possibilidade de criarem suas próprias roupas, surgindo assim a COSTAL!

Inicialmente foi necessário contar com o apoio de algumas costureiras muito queridas, que ajudaram a dar o “estalo” inicial à produção em larga escala, com o objetivo de atender a uma demanda cada vez mais crescente e diversificada. Algumas delas estão conosco até hoje, outras foram sendo agregadas ao longo dos anos, mas todas fazem parte da grande família COSTAL.

A confecção de cada peça é desenvolvida com muita dedicação, capricho e um toque de vó bem carinhoso. Escolhemos a dedo tecidos e aviamentos, sempre da melhor qualidade, além de optarmos por design diferenciado e inovador, buscando ao máximo o conforto e a satisfação das nossas clientes.

O nome dado a marca não poderia ser diferente, sobrenome das criadoras, uma homenagem à família, base para que tudo pudesse acontecer. Uma herança que será sempre lembrada com muito carinho, deixando esse sentimento ser repercutido por todas as clientes que usam COSTAL.