Política de Troca e Devolução


Se você recebeu um produto que apresenta defeito de fabricação, ou por algum outro motivo você deseja trocar esse produto, comunique ao nosso setor de vendas através do link “Contato”, ou se preferir através do e-mail: contatos@costal.com.br

O prazo para comunicar a troca é de 15 dias a contar do recebimento do produto.

As trocas poderão ser efetuadas em nossa loja física.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Em caso de arrependimento ou desistência da compra, a troca é autorizada apenas para compras realizadas no site.

A solicitação de devolução do produto por arrependimento ou desistência deve ser feita através do link “Contato” ou via e-mail: contatos@costal.com.br

O prazo para essa solicitação é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É necessário informar nome completo, CPF, número do pedido e motivo da devolução.

Nenhum produto deve ser enviado a COSTAL antes de ser realizado o procedimento descrito acima.

Para devolução por arrependimento ou desistência, faz-se necessário observar os seguintes requisitos:

  1. O produto não pode apresentar qualquer indicio de uso, lavagem ou modificação feita pelo cliente;
  2. O produto deve estar na embalagem original com etiqueta afixada;
  3. Faz-se necessário que na devolução seja encaminhada dentro da embalagem uma cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso;
  4. O custo do envio da devolução por arrependimento ou desistência será da COSTAL, após o contato conosco o cliente irá receber por e-mail uma autorização para postagem em agencia dos correios;
  5. O produto devolvido será submetido à análise após a sua chegada. O prazo para essa analise é de 15 (quinze) dias, contados do recebimento do produto em nossa empresa. Após a análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do valor pago;
  6. A COSTAL se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto se não for observado o quanto estabelecido acima. Nesse caso, o produto será devolvido e reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

DEVOLUÇÃO POR TROCA

A devolução por troca de produtos comprados on line pode ser realizada dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a contar da data da nota fiscal, através do link “Contato” ou por e-mail: vendas@costal.com.br.

É necessário informar nome completo, CPF, número do pedido e motivo da devolução.

Nenhum produto deve ser enviado a COSTAL antes de ser realizado o procedimento descrito acima.

Para devolução por troca, faz-se necessário observar os seguintes requisitos:

  1. O produto não pode apresentar qualquer indicio de uso, lavagem ou modificação feita pelo cliente;
  2. O produto deve estar na embalagem original com etiqueta afixada;
  3. Faz-se necessário que na devolução seja encaminhada dentro da embalagem uma cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso;
  4. O custo do envio da devolução por arrependimento ou desistência será da COSTAL, após o contato conosco o cliente irá receber por e-mail uma autorização para postagem em agencia dos correios;
  5. O produto devolvido será submetido à análise após a sua chegada. O prazo para essa analise é de 15 (quinze) dias, contados do recebimento do produto em nossa empresa. Após a análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do valor pago;
  6. A COSTAL se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto se não for observado o quanto estabelecido acima. Nesse caso, o produto será devolvido e reenviado ao cliente sem consulta prévia.
  7. A escolha do produto novo deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o valor do novo produto escolhido para a troca seja superior ao valor do produto que está sendo devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença do mesmo.

 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

A devolução de produtos com defeito pode ser realizada dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a contar da data da nota fiscal, através do link “Contato” ou por e-mail:  vendas@costal.com.br.

É necessário informar nome completo, CPF, número do pedido e detalhes do defeito.

O produto será encaminhado ao Ateliê COSTAL para análise, e no prazo de até 30 (trinta) dias, entraremos em contato para troca ou devolução do produto.

Nenhum produto deve ser enviado a COSTAL antes de ser realizado o procedimento descrito acima.

Para devolução por troca, faz-se necessário observar os seguintes requisitos:

  1. O produto não pode apresentar qualquer indicio de uso, lavagem ou modificação feita pelo cliente;
  2. O produto deve estar na embalagem original com etiqueta afixada;
  3. Faz-se necessário que na devolução seja encaminhada dentro da embalagem uma cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso;
  4. O custo do envio da devolução por arrependimento ou desistência será da COSTAL, após o contato conosco o cliente irá receber por e-mail uma autorização para postagem em agencia dos correios;
  5. Em caso de autorizada a troca do produto e se o cliente optar pela troca de novo produto, a escolha do produto novo deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o valor do novo produto escolhido para a troca seja superior ao valor do produto que está sendo devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença do mesmo.

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

Em casos de devoluções de produtos nas condições descritas acima, a restituição do valor pago (exceto em casos de troca) será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

Se a compra foi feita através de cartão de crédito, o estorno dessa compra pode ocorrer no prazo de até duas faturas a contar da data de vencimento da fatura do cartão, isso após a confirmação da devolução.

O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise das suas condições.

O valor do frete em caso de troca por defeito ou desistência será pago pela COSTAL.

 

NÃO ACEITAMOS TROCAS DE:

  1. Acessórios;
  2. Produtos de liquidação – SALE;
  3. Produtos de coleções antigas por produtos de coleções novas;
  4. O prazo para troca perde sua validade quando se inicia uma liquidação.